Minha visão sobre Deus – Parte 2

Deus existe ou não?

Nessa postagem eu vou dar continuação à discussão sobre a existência de Deus, de acordo com a minha opinião. Essa é a segunda parte da discussão, então, caso ainda não tenha visto, aqui está a primeira parte.

Resumindo, na primeira parte eu apresentei alguns argumentos sobre a Bíblia e a visão da divina da Igreja. Agora eu vou apresentar definitivamente a minha visão de Deus.

Para mim, Deus existe.

Cada pessoas tem suas crenças e sua fé (ou ausência de fé). Embora eu não compartilhe da visão de Deus da Igreja e questiono bastante a Bíblia, eu acredito na existência de Deus. Mas essa crença não está relacionada à Igreja ou à Bíblia. É engraçado, porque a minha visão de Deus, embora não esteja relacionada à esses dois aspectos, é uma visão cristã. Eu acredito que Jesus Cristo existiu e que ele é o filho de Deus. Bom, a existência de Jesus é comprovada por vários fatos históricos, então você não acreditar que ele existiu é negar os fatos. Porém acreditar que ele é ou não uma figura divina é outra coisa. Essa parte talvez eu não consiga explicar direito, pois não existe um motivo exato para eu acreditar que Jesus é o filho de Deus.

O fato de eu acreditar em Deus sim, tem uma explicação exata. A ciência explica o início do universo com o Big Bang, em que toda a massa do mundo estava concentrada e depois de uma explosão o universo surgiu. Depois disso, ele começou a se expandir e se transformar, até se tornar o que é hoje. Porém essa teoria (ainda é uma teoria, mas é a mais aceita) não consegue explicar tudo. A pergunta que fica é: de onde surgiu a massa inicial, antes da explosão. Segundo a física, a matéria não pode ser criada nem destruída, apenas transformada. Então de onde surgiu a matéria inicial?

Para a ciência, tudo começou com o Big Bang.

Essa pergunta está relacionada à uma indagação que eu considero não possuir resposta, e que está relacionada ao tempo. O tempo é uma variável que torna as coisas muito difíceis de se explicar. Você pode sempre fazer a pergunta: mas e antes disso? E antes do Big Bang? E antes de Deus?

Deus e o tempo

Muitas pessoas questionam a existência de Deus através da pergunta “E antes de Deus?”. E é exatamente aí que reside a minha visão divina. Não existe nada antes de Deus porque ele é Deus. Minha visão de Deus é um ser que é inexplicável, que é a resposta para tudo que nós não conseguimos explicar. Em uma conversa com um amigo meu (ateu) ele disse que essas questões ainda não foram explicadas. Eu as considero inexplicáveis. Para mim a existência de Deus é lógica, pois eu não consigo enxergar o início das coisas sem a existência de tal ser.

A existência de Deus está fortemente ligada ao tempo.

Em poucas palavras minha visão é essa. Você pode concordar ou discordar nos comentários, sinta-se à vontade. Obviamente que eu não consegui explicar tudo aqui, porém eu acho que já dá para ter uma noção básica sobre a minha visão.